Conheça mais sobre uma das técnicas de rejuvenescimento mais eficazes do mundo. O tratamento Sculptra age diretamente no rejuvenescimento com a diminuição de rugas e de dobras no rosto, tendo como principal objetivo deixar a pele com aparência mais jovem.

Nos próximos parágrafos traremos algumas das principais informações desse procedimento que está ganhando espaço no Brasil.

O que é Sculptra?

Sculptra é um tratamento injetável que surgiu em 1999, sendo usado primeiramente no tratamento de pessoas que viviam com o vírus HIV, que em alguns casos apresenta sintoma de Lipoatrofia.

Após 15 anos, Sculptra foi aprovado também para o tratamento de rugas e dobras no rosto, assumindo também o objetivo de trazer rejuvenescimento a pele.

O procedimento apresenta eficiência comprovada e seus resultados podem durar até dois anos.

Sculptra se desenvolve por meio de um ácido chamado poli-L-láctico, conhecido por ser um potencial estimulador de colágeno, composto que promove a elasticidade da pele.

É um procedimento seguro, que pode ser feito tranquilamente após análise de um profissional.

Como o Sculptra funciona?

O Sculptra é injetado na parte superficial da pele, e tem como principal efeito o estímulo da produção de colágeno.

O aumento da produção da proteína, faz com que as rugas se tornem menos evidentes no rosto e a pele tenha aparência mais jovem e rejuvenescida.

Os efeitos são vistos logo após o procedimento, mas assim como em qualquer tratamento, os resultados completos são vistos após algumas semanas ou meses.

Além disso, é de fundamental importância se consultar com um profissional da área antes de fazer o procedimento, pois o especialista determinará a quantidade de sessões necessárias para o alcance do resultado ideal.

Provavelmente você já conseguirá retomar suas atividades de trabalho ou de recreação logo após o Sculptra.  No entanto, peça recomendações específicas para o profissional de saúde responsável pelo seu tratamento.

Como é o pós-procedimento?

A recuperação do Sculptra é bem tranquila, tendo em vista que você pode voltar a fazer as suas tarefas logo após as sessões do procedimento.

Apesar disso, é importante destacar que o aparecimento de inchaços e hematomas são comuns, por isso, não se desespere.

Os efeitos colaterais desaparecem rapidamente e depois de alguns dias, não vão mais te incomodar.

Para amenizar os incômodos do tratamento, faça compressa de água fria nas áreas afetadas, esse procedimento é muito comum para diminuir inchaços.

Ademais, evite tomar sol nos dias que sucederão às sessões de Scrulptra, pois o contato com os raios ultra-violeta pode prejudicar o desenvolvimento do tratamento.

Os resultados podem ser vistos de pouco a pouco, nos primeiros dias a diferença será visível, mas o procedimento só estará completo após alguns meses.

Os estímulos de colágeno podem durar até dois anos, por isso, é importante ter paciência, pois, com o tempo os resultados vão aparecer.

Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!